Aprenda Catalão!

O catalão é uma língua derivada do latim, como o português, o espanhol, o francês, o romeno e o italiano. Tem atualmente uns 9 milhões de falantes, de acordo com a wikipedia.

Eu não tenho nenhum interesse específico pelo idioma, mas,  definitivamente este é o curso de idiomas mais bem feito que eu já vi na internet. O curso é dividido em quatro níveis: Bàsic, Elemental, Intermedi e Suficiència.

Cada um desses níveis é dividido em unidades menores. O curso é gratuito, tem bons recursos de audio, dicionário, gramática, permite que o estudante faça gravações em Catalão para comparar com a pronuncia nativa e, até onde eu fiz, é bastante interessante.

Eu e a Mari (que foi quem me indicou o site) estamos competindo para ver quem finaliza o curso primeiro. Assim que ela ganhar ela virá escrever algum comentário em Catalão por aqui, pra se exibir e provar que o curso é bom mesmo!  =)

2 respostas para Aprenda Catalão!

  1. Mari disse:

    alguns sites útils per qui està estudiant català:

    http://www.racv.es/diccionari/diccionario.html: diccionari ortogràfic valencià-castellà castellà-valencià, de la real acadèmia de cultura valenciana

    http://www.grec.net/cgibin/esc00.pgm: diccionari de català – amb les definicions en català i les conjugacions dels verbs

    petons :*

  2. Mari disse:

    e é óbvio que eu vou ganhar, porque eu sim tenho um interesse específico pelo idioma :)

    Resposta:
    Mari,
    Ainda bem que eu não tenho esse seu interesse específico pelo idioma, né?
    De qualquer forma, quando ganhar, venha e escreva uma frasezinha aqui!
    Beijos,
    Fievel

Deixe uma resposta

